Tourism Zapping | Zap#4 'Inovação e Empreendedorismo em Turismo (parte I) – O caso do “Vinho do Mar"'

No âmbito da iniciativa Tourism Zapping, o ZAP#4 terá como tema a Inovação e o Empreendedorismo em Turismo, sendo este um dos vários subordinados a este tema.

O projeto “Vinho do Mar” é um projeto colaborativo inovador no processo e no produto. A produção materializa-se no estágio por períodos mais ou menos longos das garrafas de vinho no fundo do mar, conferindo ao seu exterior um design único e ao vinho características particulares associadas ao envelhecimento em condições excecionais de temperatura e pressão. Esta “Adega de Mar”, que assenta na parceria entre os produtores e a empresa Ecoalga, é simultaneamente palco de mergulho recreativo, contribuindo para a atratividade turística do território. Tendo a ideia inicialmente surgido para produzir um vinho a oferecer às tripulações dos veleiros participantes na Tall Ships Race 2017, que aconteceu em Sines, rapidamente ganhou espaço no mercado pela sua originalidade, atraindo cada vez mais produtores que pretendem valorizar o seu vinho através deste processo.

Orador convidado
Joaquim Parrinha – Ecoalga

Organização
CIDEHUS - G3 (Grupo Turismo e Populações) | Coordenação Científica: Mónica Brito
Comissão de Curso do Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Destinos e Produtos – UC Desenvolvimento e Inovação em Projetos Turísticos
Comissão de Curso da Licenciatura em Turismo

At 22.03.2024
16:00 | Colégio do Espírito Santo (sala 118)