Tourism Zapping 'Smart Tourism Destinations: o caso do destino Alentejo'

A iniciativa Tourism Zapping constitui-se na realização de um conjunto de conversas com vários investigadores, agentes do setor público, privado e associativo do turismo, com o propósito de partilhar com toda a comunidade académica da Universidade de Évora tópicos emergentes, contemporâneos e relevantes sobre a investigação e projetos desenvolvidos na área do turismo.

Os Tourism Zapping, na sua 1.ª Edição integram 5 Zaps, cujo primeiro tema abordará os SMART Tourism Destinations. Nesta sessão, para além da abordagem ao conceito, será apresentado o estudo de caso do projeto que tem sido dinamizado por um grupo de investigadores do CIDEHUS e da Cátedra HPC da Universidade de Évora, em particular na criação de uma plataforma inteligente de monitorização do turismo sustentável na região Alentejo (PISTA Digital). De referir que esta plataforma serve os trabalhos de monitorização desenvolvidos pelo Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo (ASTO), estrutura com sede na UÉvora e que integra a INSTO/UNWTO - Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável da Organização Mundial do Turismo (Agência Especializada das Nações Unidas), cuja coordenação científica está a cargo de um conjunto de investigadores do CIDEHUS.UÉ e HPC Chair.

Organization: CIDEHUS
At 23.02.2024
09:30 | Colégio do Espírito Santo (Sala 119)