PopNews do Laboratório de Demografia - CIDEHUS, UÉ

PopNews é uma infoletter do Laboratório de Demografia - CIDEHUS, UÉ, que pretende tornar acessíveis ao leitor, académico ou não, os aspectos mais relevantes da demografia e da transformação sócio-demográfica.

PopNews retoma a sua publicação, com uma compilação de 5 números resultado de uma parceria entre o Laboratório de Demografia e a catedral LifeSpan, da Universidade de Évora.

Os números apresentados versam sobre perspectivas demográficas, sociologia e geográficas na ótica do Life Span.

PopNews #11 | Pulquério, M. (2023). Uma abordagem geográfica do excesso de mortalidade.

PopNews #12 | Borralho, M. (2023). O problema da não renovação de gerações: seremos suficientes para cuidar dos idosos no futuro.

PopNews #13 | Pacheco, F., Reis. M. (2023). (In)sustentabilidade dos mais novos: o preço para as gerações idosas.

PopNews #14 | Domínguez-Párraga, L. (2023). Analysis of senior volunteering and the effects of COVID-19.

PopNews #15 | Silva, S.; Baltazar, M.S.; Romão, A. e Batista, L. (2023). Reflexões sobre as políticas públicas para o envelhecimento nos antigos combatentes.

Published in 16.01.2024