III Jornadas Iberoamericanas Patrimonio Industrial

Decorrem até ao dia 17 de novembro de 2023 as III Jornadas Iberoamericanas de Jóvenes Investigadores en Patrimonio Industrial, cuja organização está a cargo do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora.

As Jornadas surgiram com a ideia de gerar um espaço de encontro entre jovens investigadores do campo iberoamericano sobre as suas linhas de investigação e metodologias aplicadas. Esta iniciativa decorreu pela primeira vez em novembro de 2018 em Évora, sendo que este ano têm lugar em Córdoba, em Espanha.

As Jornadas reunem professores, investigadores, técnicos do património, empresários, estudantes e público em geral para refletir e trocar experiências com vista a evitar o desaparecimento deste património.

Integrada neste evento será ainda realizada a apresentação do livro "Património Industrial Ibero-Americano: abordagens diversificadas", com a Direção de Ana Cardoso de Matos (CIDEHUS-UÉ) e Julián Sobrino Simal (Universidad de Sevilla).

Saiba mais aqui.

From 15.11.2023 to 17.11.2023