News

Decorreu hoje, dia 24 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja, a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Beja, a Universidade de Évora e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo para a salvaguarda e gestão da Villa Romana de Pisões, e a apresentação do Plano de Ação para esta Villa Romana desenvolvido pela UÉ, numa abordagem multidisciplinar que contempla as áreas da Arqueologia, Geofísica Aplicada, Ciências Agrárias, investigação em Arqueometria, Ciências do Património, Conservação e Restauro, Arquitetura e Artes Visuais bem como a área da Arquitetura Paisagista, Museologia e Tecnologias Digitais.

Published in 24.08.2017
Assinatura de protocolo de colaboração
Published in 23.08.2017
"Espaços e Tempos da vida monástico-conventual"
From 15.09.2017 to 16.09.2017
Mosteiro de S. Bento de Cástris | Évora

Nos dias 22 e 23 de Setembro realizar-se-á o Seminário PHIM - Património e História da Indústria dos Mármores, 2ª Fase: Uma abordagem plural, no seguimento da implementação da segunda fase do projecto, sob o tema: Os mármores do Anticlinal Alentejano - 2000 anos de memória e património", no qual o CIDEHUS é parceiro.

From 22.09.2017 to 23.09.2017
11:00 | Alentejo Marmòris Hotel | Vila Viçosa

The editors of Hamsa: Journal of Judaic and Islamic Studies publicly announce that the journal is now accepting proposals for its 5th volume, Muslims and Jews in Latin America, coordinated by Cristina Maria de Castro – Universidade Federal de Minas Gerais – and António de Abreu Xavier – CIDEHUS – Universidade de Évora. The deadline for this call for papers is April 30, 2018. The papers should be sent to hamsa@uevora.pt.

For further information, please see http://www.hamsa.cidehus.uevora.pt/formmanuscripts.htm.

From 01.08.2017 to 30.04.2018
Acaba de ser publicado o novo número do e-Journal of Portuguese History.

Acaba de ser publicado o número 15 do e-Journal of Portuguese History (Volume 15, number 1, June 2017), que poderá consultar aqui.

Este volume é dedicado ao tema do Mundo Lusófono na Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918).

Published in 01.08.2017
IX Seminário Internacional as Nobrezas do Sul disponível no Youtube

Já estão disponíveis no nosso canal Youtube os vídeos do "IX Seminário Internacional as Nobrezas do Sul".

Playlist disponível no seguinte endereço: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzkgFt5oWQQ66jjkRldcyzLPHZDXPLjsY

O seminário realizou-se na Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo em Abril do presente ano.

Published in 06.07.2017