Universidade de Évora reeleita para o Board of Directors da UNIMED

A Universidade de Évora foi reeleita para o Board of Directors da UNIMED (União das Universidades do Mediterrâneo) na Assembleia Geral que decorreu nos dias 15 e 16 de março, em Granada.
Durante dois dias, os representantes de cerca de 150 universidades, de 19 países do Mediterrâneo, discutiram as bases para a cooperação científica, cultural, social e económica.

A Universidade de Évora fez-se representar pelo Prof. Paulo Quaresma, Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização. Integraram ainda a equipa da Universidade de Évora presente em Granada, as investigadoras do Gabinete UNIMED, Marta Laranjo (MED|CHANGE), coordenadora da Sub-Rede em Alimentação e Água, e Sónia Bombico (Vice-Diretora do CIDEHUS), e a Profª Maria João Cabrita (Vice-Diretora do MED|CHANGE).

A Universidade de Évora integra oficialmente e rede UNIMED desde 1998, tendo reforçado o seu papel no seio da UNIMED em 2017, na sequência da criação da Sub-Rede em Alimentação e Água, coordenada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento. No mesmo ano, foi criado um Gabinete UNIMED na Universidade de Évora, desde então gerido numa parceria entre o MED e o CIDEHUS, sob a coordenação direta da Reitoria.

Este ano, a Assembleia Geral da UNIMED teve, também, o ambicioso objetivo de recolher propostas que possam contribuir para os trabalhos da primeira Reunião Ministerial para o Ensino Superior da União para o Mediterrâneo, que terá lugar em Marrocos, em novembro de 2023.

Published in 29.03.2023