União Europeia renova Mestrado Erasmus Mundus TPTI até 2027
O CIDEHUS enquadra, na Universidade de Évora, o Mestrado Erasmus Mundus TPTI- Techniques, Patrimoine, Territoires de l’Industrie que acaba de ser renovado pela 4ª vez pela União Europeia e é considerado um mestrado de excelência internacional.

Com esta renovação, este mestrado, iniciado em 2007, funcionará na Universidade durante 20 anos.
Atualmente fazem parte do consórcio as Universidades Paris 1- Panthéon Sorbonne (França), instituição coordenadora, a Universidade de Évora (Portugal), Universita degli Studi di Padova (Itália), Česke Vysoke Učeni Technicke (Praga - República Checa), Universidad de Oviedo (Espanha), Université de Sfax (Tunísia), Université Cheikh Anta Diop (Dakar-Senegal), Kagoshima University (Japão) e a Universidad Nacional de Córdoba (Argentina).
O mestrado é desde o seu início coordenado na Universidade de Évora pela Profª Ana Cardoso de Matos. A Profª Antónia Fialho Conde integra desde o início a Comissão de Curso deste mestrado, à qual se juntou, no último ano, a Profª Maria Ana Bernardo. As três Professoras são membros integrados do CIDEHUS.

A notícia também foi divulgada na publicação digital Ensino Magazine

Published in 21.01.2022