IV Seminário Internacional História e Língua: Interfaces
A linguagem médica no século XVIII corpora e Humanidades Digitais

Decorrerá, nos dias 09 e 10 de Dezembro, o IV Seminário Internacional História e Língua: Interfaces, dedicado ao tema "A linguagem médica no século XVIII corpora e Humanidades Digitais", na Universidade de Évora.

A IV edição do "Seminário Internacional História e Língua: Interfaces" visa reunir na Universidade de Évora a equipa do projecto "Humanidades Digitais e Conhecimento Médico em Língua Portuguesa no Século XVIII: Heranças para o Presente, Terminologias e Funcionamento da Linguagem", coordenado pela Profª Maria José Finatto e aprovado pela CAPES e pelo CNPq. O projecto alia a investigação filológico-linguística da obra do médico Curvo Semedo à Linguística de Computacional. Além dos membros da equipa brasileira e portuguesa, no IV Seminário participarão investigadores de outras universidades portuguesas, assim como de instituições de Espanha e do México, que se associarão ao CIDEHUS na organização deste evento.

Comissão Organizadora:

Maria Filomena Gonçalves - CIDEHUS-UÉ

Maria José Finatto- Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Aline Rodrigues - UNESP/IBILCE

Comissão Científica:

Maria Filomena Gonçalves (CIDEHUS-UÉ)

Paulo Quaresma (CIDEHUS-UÉ)

Maria José Finatto (Univ. Federal do Rio Grande do Sul)

Valeria Monaretto (Univ. Federal do Rio Grande do Sul)

Josefa Enterría (Universidad de Alcalá de Henares)

José Luis Ramírez Luengo (Universidad de Querétaro, México)

Consulte o programa em anexo.

Organization: CIDEHUS - UÉvora
From 09.12.2019 to 10.12.2019