Concurso interno de bolsas para Mestrandos e Doutorandos - Missão/estágio no estrangeiro

Em 2018, e á semelhança dos anos anteriores, o CIDEHUS abre um concurso interno (apenas para membros do CIDEHUS) que pretende incentivar mestrandos e/ou doutorandos a efetuarem uma experiência de estágio/missão de investigação em instituições estrangeiras.

Para poder concorrer a uma destas  5 "bolsas", proceda da seguinte forma, até 2 de Julho de 2018:

  • escreva uma carta a salientar a relevância da deslocação pretendida, no âmbito da sua formação pós-graduada e do seu projeto de tese; deverá indicar o país e a instituição para onde pretende deslocar-se (se tiver uma carta de acolhimento/convite, não se esqueça de a anexar) e as datas aproximadas;
  • apresente um projeto de trabalho e não se esqueça de incluir neste os resultados esperados com o estágio ou missão em causa;
  • junte o seu CV atualizado.

Só podem concorrer as pessoas que já iniciaram a sua formação pós-graduada (já fizeram o registo da dissertação), mas ainda não entregaram a tese. Quem beneficiou deste apoio o ano passado, só poderá receber a bolsa se não houver candidatos novos em número suficiente ou se os que se candidatarem não apresentarem bons programas de trabalho. Caso seja estrangeiro, não pode pedir bolsa para o seu país de origem.

As propostas deverão ser enviadas para cidehus@uevora.pt por e-mail. A seleção será da responsabilidade do Conselho Diretivo do CIDEHUS. O financiamento máximo será de 750 euros (deverá ser aplicado apenas no pagamento de inscrições, viagens, alojamento).

Os beneficiários deverão comprometer-se, por escrito, a efetuar um relatório no final da missão, onde obrigatoriamente deverão mencionar as publicações/resultados que produziram ou esperam produzir com esta experiência.

 

At 02.07.2018