Candidatura | Prémio Vergílio Ferreira 2018

A Universidade de Évora (UÉ) recebe até 15 de dezembro de 2017, candidaturas para atribuição do Prémio Vergílio Ferreira 2018

O prémio, instituído pela UÉ em 1997, destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. As propostas de candidatura devem ser oriundas de Universidades em que se desenvolvam estudos de Literaturas e/ou Culturas Lusófonas, ou de instituições culturais relevantes nesses âmbitos. A candidatura dever ser fundamentada com a apresentação do autor e respetiva obra literária.

A entrega do prémio, no valor de quatro mil euros, realiza-se a 1 de março na UÉ, no mesmo dia em que se assinala o aniversário da morte do seu patrono.

O envio das candidaturas:

1 - Em suporte papel, remetidas por via postal para:

Presidente do Júri do Prémio Vergílio Ferreira 2018

Prof. Doutor António Sáez Delgado

Escola de Ciências Sociais

Universidade de Évora

Largo dos Colegiais, 2

7004 - 516 Évora

Portugal

2 - Em suporte digital, para o correio eletrónico: premiovergilioferreira@uevora.pt

Composição do Júri:

Presidente: