Film Archives - Session 2

A sessão será subordinada ao tema das imagens em movimento no Arquivo RTP sobre a África Colonial portuguesa. A transmissão ocorrerá em directo pelo YouTube do CIDEHUS, e os participantes poderão colocar perguntas por comentários aos oradores.

Film Archives - Session 2

No dia 25 de Maio, terá lugar a segunda mesa-redonda sobre os arquivos de cinema e televisão.

A sessão será subordinada ao tema das imagens em movimento no Arquivo RTP sobre a África Colonial portuguesa.

Filipe Boavida apresenta “A África Colonial Portuguesa no Arquivo da RTP”, enquanto o Guido Convents, na sua perspetiva de investigador de cinema, questiona o valor documental destas imagens para a historiografia.

Os debates são moderados pelo investigador Alexandre Ramos (CIDEHUS - UÉvora) e apresentados pela docente e investigadora Ana Cardoso de Matos (CIDEHUS - UÉvora).

A transmissão ocorrerá em directo pelo YouTube do CIDEHUS, e os participantes poderão colocar perguntas por comentários aos oradores.

Esta é uma iniciativa do CIDEHUS – Universidade de Évora em parceria com o mestrado Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine et Territoires de l’Industrie coordenado pelo consórcio formado pela Universidade de Évora, Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), Universidade de Pádua e quatro outras universidades.

Para mais informações: aramos@uevora.pt

Organization: CIDEHUS - University of Évora - in partnership with the Master Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine et Territoires de l'Industrie coordinated by theconsortium of the University of Évora, University of Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), and University of Padua, and four other universities
From 25.05.2021 to 25.05.2021
17:00 | Evento virtual