4th International Congress for Young Researchers in Middle Ages (ICYRMA) - Call for Papers 2021

Neste 4º ICYRMA, o tema será “VIDA PRIVADA”. O prazo para submissão de propostas é 30 de abril de 2021.

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2021, decorrerá na Universidade de Évora, Portugal, o 4.º Congresso Internacional de Jovens Investigadores da Idade Média (ICYRMA). O ICYRMA é destinado a alunos de nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado e / ou que tenham obtido seus títulos acadêmicos nos últimos cinco anos. e p retende ser um espaço interdisciplinar de divulgação, discussão e contacto entre jovens investigadores que estudam a Idade Média a partir de várias perspectivas: história, arqueologia, história da arte, literatura, filosofia, filologia, antropologia, etnologia, sociologia, geografia, metodologia, entre outras áreas.

Neste 4º ICYRMA, o tema será “VIDA PRIVADA” e cada proposta deve se enquadrar em uma das seguintes vertentes temáticas:

1 - Público vs. privado: distinções e sobreposições.

2 - Concepção de privacidade: uma questão medieval?

3 - Romancing vida privada: história, contos e poesia.

4 - Representações visuais: iconografia da vida privada.

5 - Provas materiais de vida privada.

6 - Experiências privadas: espiritualidade e liturgia.

7 - Domicílio e vida familiar.

Normas para o envio de resumos:

• Os idiomas de trabalho serão: português, espanhol, inglês e francês.
  • Cada participante terá 15 minutos para fazer sua apresentação.
  • Cada proposta será avaliada por dois membros da Comissão Científica em processo de blind review.
  • O resultado da seleção será divulgado até 1º de julho de 2021.
  • Taxa de inscrição: 30 €.
  • Como nos anos anteriores, também haverá a oportunidade de publicar as comunicações em uma edição de e-book em processo de blind review.

Para o envio de propostas, aceda ao seguinte formulário: https://forms.gle/oLEpirPCQmqmrEEA7

Organization: CIDEHUS; CHAIA; PIUDHist; Câmara Municipal de Évora; Fundação Eugénio de Almeida; Direção Regional de Cultura do Alentejo
From 30.04.2021 to 30.04.2021
Universidade de Évora |