III Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde - NOVO PRAZO para Submissão de Resumos

O seminário tem como tema: "Epidemias: uma análise interdisciplinar".

Informações atualizadas estão disponíveis aqui

O III Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde tem como tema: "Epidemias: uma análise interdisciplinar". O seu objetivo é discutir questões associadas às Epidemias, não apenas a atual pandemia da Covid- 19, mas também outras pandemias e epidemias que assolaram o mundo ao longo da História.

 

Este seminário é concebido como um espaço de debate interdisciplinar entre a História, outras Ciências Sociais e a Saúde, sobre as problemáticas em questão, os seus atores e a intervenção social e política em torno destas. Convidamos, assim, à participação de investigadores e outros profissionais de várias áreas do saber, nacionais e estrangeiros, para que partilhem a sua investigação e/ou práticas de intervenção neste evento.

 

Áreas Temáticas

·       Impactos Socioeconómicos: discutir as repercussões económicas e sociais das epidemias, nomeadamente, nas populações mais vulneráveis.

·       Perspetivas da História: refletir sobre as respostas políticas, económicas e sociais que ao longo do tempo têm sido dadas às epidemias. 

·       Desafios para a Saúde: debater os efeitos das epidemias na saúde humana e os desafios que, a esse nível, se têm colocado aos sistemas de saúde.

·       Respostas de Apoio Social: analisar políticas e práticas de apoio social face ao atual contexto pandémico do covid19. 

 

A comissão organizadora convida à submissão de propostas de comunicação para as sessões livres (publicação de atas com artigos completos após o evento).

 

Informação atualizada em http://www.seminariovss.ips.pt/

Organization: Instituto Politécnico de Setúbal; CIDEHUS
From 27.02.2021 to 27.02.2021
Evento virtual