Call for Papers
Colóquio Internacional "Africanos e Europeus na Senegâmbia meridional: interações e transversalidades"

Convidam-se historiadores, sociólogos, etnólogos, antropólogos, linguistas, filólogos, arquivistas, geógrafos, botânicos, farmacêuticos e investigadores de outras áreas científicas a apresentar uma proposta de comunicação ao Colóquio Internacional “Africanos e Europeus na Senegâmbia meridional: inteções e transversalidades”, que terá lugar de 15 a 18 de Dezembro na Guiné Bissau.

Este colóquio, de homenagem ao historiador Jean Boulègue, visa dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2016 no I Colóquio Internacional A Presença Portuguesa em Ziguinchor: História, Património Material e Imaterial e, como tal, apresentar-se-á como um espaço de debate multi e interdisciplinar que pretende revisitar a história, a herança cultural portuguesa e as dinâmicas que a mantêm viva.

Revisitando os estudos sobre os Luso-africanos, permitirá abordar questões históricas e atuais como: que interações culturais e movimentos de transversalidade se operaram ao longo do tempo? Qual terá sido o seu papel na vida social, económica e política da região? Da época dos Lançados à atualidade, o que resta dos Luso-africanos na Senegâmbia? Que herança deixaram estas populações na paisagem cultural, política, linguística e culinária, entre outras, da região?

Deadline 15 de Junho | Mais informações AQUI

From 30.04.2020 to 15.06.2020
09:00 | Bissau