Ciclo de Conferências

Decorerrá, entre 6 de Novembro e 19 de Dezembro, o Ciclo de Conferências "O Armistício dura 30 dias": violência e (re)conciliação na ordem internacional do pós-Grande Guerra (c. 1918 – c.1933), evocativo do 100º aniversário do fim da Grande Guerra.

6 de Novembro | Conferências Inaugurais:

Paz Imperfeita | Mónica Alves Dias (IEP-UCP)

“O que é a paz?" Guerra, nacionalismo, imperialismo e revolução ou a Ásia na década de 1920 |  Fernando Martins (CIDEHUS e DH-ECS-UÉ)

28 de Novembro | Conferências Intercalares:

A Grande Guerra e o Pós-Guerra na Crise do Sistema Político Liberal | Rui Ramos (ICS-UL)

A América do Sul e a nova ordem internacional na década de 1920 | Paulo Renato Silva (Universidade Federal da Integração Latino-Americana [UNILA])

19 de Dezembro | Conferências de Encerramento:

As dificuldades do período entre as Guerras Mundiais e o padrão divisas-ouro | Maria Eugénia Mata (Nova School of Business and Economics)

Grande Guerra – O fim do mundo de ontem | Jaime Nogueira Pinto (ISCSP-UL)

Coordenação científica: Francisco Vaz e Fernando Martins

Local: Universidade de Évora, sala 124 do Colégio Espírito Santo