Encontro | Cidades, Arquitetura e Arquivos no Contexto Ibérico

A 29 de novembro realizou-se, na Universidade de Évora, o Encontro Cidades, Arquitetura e Arquivos no Contexto Ibérico.

O encontro teve como objetivo interpretar a relevância dos processos de obras particulares para o desenvolvimento da investigação na área da Arquitetura e da Ciência da Informação, em Portugal e Espanha. Os trabalhos apresentados focaram, essencialmente, os processos existentes nos arquivos e nos serviços de urbanismo municipais.

O evento contou com a presença de arquitetos, investigadores de arquitetura e arquivistas provenientes dos meios académicos e municipais, nomeadamente do CIDEHUS-UÉ, do IHC-FCSH/UNL; do CIAUD-FA/ULisboa; da FCHS da UAlg; da Universidad de Castilla-La Mancha e dos arquivos municipais de Sintra, Cascais, Loulé, Faro, Olhão e Toledo.

Consulte o programa, aqui.

Published in 09.12.2019