Roadshow de apresentação da 3.ª Edição do Tourism Explorers

Fábrica de Startups vai percorrer o país, de norte a sul, para promover a 3ª edição do Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo. 

Inscrições arrancaram no passado dia 18 de junho.

Depois de duas ediçõesmais de 1.000 participantes mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal, nas seguintes datas: 

Ideação | 11, 12 e 13 de Setembro

Aceleração | 24 de Setembro - 24 de Outubro

 

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de StartupsAfonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da BundlAndré Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.

 

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Toursou a Sailside.

 

Tourism Explorers é um programa gratuito(mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

 

Contacto da UÉvora para esclarecimentos adicionais: Prof. Jaime Serra (jserra@uevora.pt

 

Para mais informações e Inscrições: https://www.tourismexplorers.pt

 

At 08.07.2019
17:30 | Colégio do Espírito Santo da Universidade | Sala 124