CINEMA-FORA-DOS LEÕES/UÉ
Antiga Amazônia Presente

Decorrerá, no dia 27 de Novembro de 2017, sessão de Cinema-Fora-Dos Leões com projecção do filme "Antiga Amazônia Presente", de 2015 com a presença do realizador Silvio Luiz Cordeiro.

O HERITALES – International Heritage Film Festival, em parceria com o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património / Universidade de Coimbra, a Universidade de Évora e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio do CINEMA-FORA-DOS LEÕES / Universidade de Évora, apresentam:

Segunda-feira, 27 de Novembro, 21h30
AUDITÓRIO SOROR MARIANA
Universidade de Évora

ANTIGA AMAZÔNIA PRESENTE / 2015, Silvio Luiz Cordeiro – com a presença do realizador.

Este filme corresponde a um trabalho, no qual a equipa se dedicou à gravação de sons e imagens em sítios arqueológicos urbanos e em sítios mais remotos, como por exemplo as pinturas rupestres encontradas na Serra do Ererê, em Monte Alegre. A parte mais significativa desse acervo audiovisual e fotográfico é constituída por relatos de pessoas que, por diversos motivos, mantêm alguma relação com lugares e objetos do universo arqueológico da Amazônia, atribuindo-lhes hoje em dia novos sentidos e valores. «Entre paisagens deslumbrantes e pessoas encantadoras construímos uma narrativa sobre a relação passado-ambiente-presente», refere a equipa do documentário, que foi dirigido por Silvio Luiz Cordeiro (arqueólogo e documentarista), e que inclui também Carla Gibertoni Carneiro e Cristina Demartini (ambas arqueólogas), Wagner Souza e Silva (fotógrafo) e Luiz Bargmann (documentarista).

Organization: CIDEHUS - UÉvora | CINEMA-FORA-DOS LEÕES | DRCAlentejo | CEAACP - Univ. Coimbra
At 27.11.2017
21:30 | Auditório Soror Mariana