Congresso "Los orígenes de la expansión europeia. Ceuta 1415"

A conquista de Ceuta em 1415 empreendida pela armada portuguesa às ordens de D. João I marca o início da expansão ultramarina lusitana, à qual se juntaram posteriormente outros reinos europeus.

Este acontecimento inaugura uma fase de profundas transformações políticas, sociais, económicas, científicas e ideológicas que tem as suas raízes no mundo medieval, mas cujas consequências estão ainda presentes no mundo de hoje.

Consciente da importância deste fenómeno histórico, o Instituto de Estudios Ceutíes em colaboração com outras instituições universitárias e académicas convoca a comunidade científica internacional a reflectir sobre as origens deste processo de uma perspectiva multidisciplinar. Com este objectivo, o Instituto organiza o Congresso Internacional “As origens da expansão europeia. Ceuta, 1415”

Organization: Instituto de Estudios Ceutíes / Apoios: Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar, Centro Asociado de la UNED de Ceuta, Laboratório de Paisagens, Património e Território, Campo Arqueológico de Mértola, Campo Arqueológico de Mértola, Facultad de Educación, Economía y Tecnología de Ceuta, Universidad de Granada, Universidad de Sevilla, Ministerio de Educación Cultura y Deporte
From 01.10.2015 to 03.10.2015
Ceuta, Campus Universitário de Ceuta