Festival CineCarril: vídeos disponibilizados pelo Société Nationale des Chemins de fer Français serão analisados pela investigadora Fernanda L. Lourencetti

No dia 24 de Junho, às 17h,  o Festival CineCarril terá a sua sexta sessão dedicada à Arquitetura Ferroviária. A oradora Fernanda de Lima Lourencetti, analisará vídeos disponibilizados pela Société Nationale des Chemins de fer Français (SNCF).

Em 24 de junho, às 17h00, o Festival CineCarril terá a sua sexta sessão. Dedicada à Arquitetura Ferroviária, esta sessão terá como oradora Fernanda de Lima Lourencetti, que analisará vídeos disponibilizados pela Société Nationale des Chemins de fer Français (SNCF).

Fernanda de Lima Lourencetti, membro integrado no centro de investigação CIDEHUS (Universidade de Évora), é formada em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UNESP/Bauru (Brasil) e mestre em Technique, Patrimoine et Territoires de l’Industrie pelo consórcio das Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne), Évora e Pádua. Desenvolve atualmente a sua investigação nos campos do património ferroviário e do urbanismo, sendo bolseira FCT no programa de doutoramento em História na Universidade de Évora e tendo publicado em revistas como a EdA Esempi di Architettura International Journal, a Conservar Património e a Ciudades.

Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Organization: Master Erasmus Mundus Techniques, Patrimoine, Territoires de l'Industrie; CIDEHUS
From 24.06.2021 to 24.06.2021
17:00 | Evento virtual