Festival CineCarril: Caminhos de Ferro em África com Alexandre Ramos

No dia 29 de Abril, às 17h30, o Festival CineCarril terá a sua quarta sessão. Esta sessão será dedicada ao Caminho de Ferro em África e a sua importância para o estudo e a compreensão da História dos Caminhos de Ferro e terá como orador Alexandre Ramos, membro dos centros de investigação CIDEHUS (Universidade de Évora) e do CIEBA (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa).

No dia 29 de Abril, às 17h30, o Festival CineCarril terá a sua quarta sessão. Esta sessão será dedicada ao Caminho de Ferro em África e a sua importância para o estudo e a compreensão da História dos Caminhos de Ferro e terá como orador Alexandre Ramos.

Alexandre Ramos, membro dos centros de investigação CIDEHUS (Universidade de Évora) e do CIEBA (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), é mestre em Technique, Patrimoine et Territoires de l’Industrie pelo consórcio das Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne), Évora e Padúa e bolseiro FCT no programa de doutoramento em História na Universidade de Évora.  Desenvolve atualmente a sua investigação na relação entre as áreas de estudo do Cinema e do Património. Entre as suas publicações mais recentes destaca-se o artigo “Portuguese and Belgian Colonial Cinema. The Filmography of Two Small Big Countries in Africa” no Cahiers d’Études Africains.

Mais informações sobre o orador em: http://www.cienciavitae.pt/cv/.

Projeto do Festival Cinecarril compõe-se de 12 sessões de cinema e insere-se no âmbito das celebrações do "Ano Europeu do Transporte Ferroviário". A ação é promovida pelo CIDEHUS - Universidade de Évora, com a colaboração do mestrado Erasmus Mundus TPTI.

Os interessados poderão acompanhar a sessão via Zoom e fazer sua inscrição prévia por aqui* ou em directo pela página do Facebook do CIDEHUS.

Organization: CIDEHUS
From 29.04.2021 to 29.04.2021