I Jornadas Ibero-Americanas de Jovens Investigadores em Património Industrial

Decorreram entre os dias 8 e 10 de Novembro, na Universidade de Évora, as I Jornadas Ibero-Americanas de Jovens Investigadores em Património Industrial.

Idealizadas há cerca de um ano, as Jornadas tinham um objetivo bastante ambicioso, o de reunir, na Universidade de Évora, jovens investigadores do mundo Ibero-Americano com um interesse comum: o Património Industrial.
O encontro contou com a participação de mais de sessenta comunicantes, oriundos de vários países ibero-americanos (Portugal, Espanha, México, Brasil e Colômbia), que fomentaram a partilha de experiências e a transferência de conhecimento na área do Património da Indústria, sua memória, paisagens e intervenção cultural e social. O evento foi, igualmente, um ponto de encontro para a apresentação de casos práticos e de metodologias de investigação em torno do tema. 

Os congressistas tiveram oportunidade de visitar as pedreiras de mármore de Vila Viçosa, numa visita organizada pelo CECHAP que dinamiza a Rota do Mármore AE.

As Jornadas foram organizadas por doutorandos do Programa de Doutoramento HERITAS - Estudos de Património, integrados no grupo de investigação sobre Património Cultural Industrial do CIDEHUS, numa parceria com a Universidade de Sevilha. 

Saiba mais...

Published in 21.11.2018