Colóquio Internacional Violência doméstica: olhares sem fronteira

Em face do fenómeno da violência doméstica – persistente, transversal e sem fronteiras – a Academia não pode assumir uma posição de neutralidade, sobretudo em relação à comunidade em que se circunscreve, nem, na perspetiva oposta, a comunidade deve desconhecer a atividade investigativa que na academia se desenvolve. É neste espírito de abertura recíproca que se promove a realização do Colóquio Internacional Violência doméstica: olhares sem fronteira, dando a conhecer, num quadro multidisciplinar, investigações nacionais e internacionais, abordando narrativas sobre o concreto e o limite da vulnerabilidade das vítimas e valorizando a configuração de vias de aproximação pessoal e intervenção social.


O CICS.NOVA.UÉvora, o CIDEHUS e os departamentos de Filosofia e de Sociologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, a que se associa a Escola de Artes da mesma Universidade, organizam um colóquio dedicado ao problema da violência doméstica, a decorrer nos dias 13 e 14 de outubro, na Universidade de Évora. O primeiro dia decorrerá no Colégio Mateus d’ Aranda (Rua do Raimundo, nº 104) e o segundo, no Colégio do Espírito Santo (Largo dos Colegiais, nº 2).

Para mais informações, consulte o site oficial:

https://www.cics.nova.fcsh.unl.pt/agenda/coloquio-internacional-violencia-domestica-olhares-sem-fronteira e http://www.cidehus.uevora.pt

 

Inscrições: https://sge.uevora.pt/eventos/ver/368

From 13.10.2017 to 14.10.2017
Colégio Mateus d’ Aranda | Colégio do Espírito Santo