UÉ com mais de 90% das vagas preenchidas

São 988 os novos estudantes que ficaram colocados na Universidade de Évora (UÉ) na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2017/2018. Mais de 90% das vagas foram preenchidas, o que representa um acréscimo na ordem dos 5% face ao ano anterior.

Somam-se 103 estudantes, dos quais 33 entraram através do Concurso Local de Acesso para a licenciatura em Música e 70 através do Concurso especial de ingresso para Estudantes Internacionais, estimando-se que, após a conclusão da 3.ª fase do CNA e das restantes vias de ingresso, o número de inscritos na UÉ em ciclo de estudos conferentes de grau académico para o ano letivo de 2017 /2018 seja superior ao do ano passado com uma entrada de cerca de 1700 novos estudantes."

“Os resultados são bastante positivos”, considera Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, “para além do aumento de 5% verificado em cursos de 1º ciclo, o acréscimo ao nível dos Mestrados e Doutoramentos é de aproximadamente 20%; são excelentes indicadores do reconhecimento da UÉ na formação e preparação dos jovens para o mercado de trabalho e, portanto, demonstrativo de que estamos na direção certa.”

Em 21 dos 33 cursos foram preenchidas a totalidade das vagas: Biologia Humana, Biologia, Bioquímica, Engenharia Informática, Matemática aplicada à Economia e à Gestão, Ciências do Desporto, Medicina Veterinária, Design, Teatro, Artes Visuais e Multimédia, História e Arqueologia, Ciências da Educação, Economia, Gestão, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia, Turismo, Educação Básica, Línguas e Literaturas e Enfermagem.

Para a 2ª fase, que decorre entre 11 e 22 de setembro, a UÉ abre vagas para todos os cursos, distribuídas principalmente pelas licenciaturas: Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Agronomia, Biotecnologia, Geografia, Geologia, Património Cultural, Engenharia Mecatrónica, Ciência e Tecnologia Animal, Ecologia e Ambiente, Química e Reabilitação Psicomotora.

Published in 10.09.2017
Fonte: GabCom | UÉ