XIII JORNADAS DA (IN)FORMAÇÃO
FALAR EM PÚBLICO COM IMPACTO 
Com Pedro Coelho dos Santos

Decorreram, no dia 14 de dezembro, as XIII Jornadas da (In)Formação do CIDEHUS. A formação, dedicada ao tema “Falar em Público com Impacto” foi conduzida por Pedro Coelho dos Santos, formado em Ciências da Comunicação, com ampla experiência profissional em jornalismo e comunicação institucional.

As jornadas atraíram um público, essencialmente académico, mas bastante heterogéneo, proveniente de distintas áreas científicas. Participaram na sessão docentes da Universidade de Évora, investigadores, doutorandos e estudantes de mestrado e licenciatura; assim como profissionais da administração pública, empresários e profissionais liberais.

No decurso da formação, Pedro Coelho dos Santos partilhou técnicas de auto domínio e gestão emocional; enumerou métodos de preparação, planeamento e desenvolvimento de uma exposição oral; e destacou a necessidade de adaptação à audiência.

Foram ainda discutidos assuntos como a comunicação verbal e não verbal, formas de captação da atenção do público e estratégias para situações difíceis, tais como a objeção, a agressividade ou a indiferença.

A sessão foi muito dinâmica, com os participantes a mostrarem bastante abertura para a troca de experiências e colocação de dúvidas. Essa interação tornou a ação formativa muito frutífera. 

Published in 17.12.2018